O apresentador Ratinho está sendo alvo da Defensoria Pública de São Paulo após fazer declarações homofóbicas nas redes sociais. As informações são do jronal A Folha De São Paulo.
A Defensoria entrou com uma representação na última quinta-feira (4), para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o apresentador do SBT.
Ratinho causou polêmica em seu Instagram na noite da última quarta-feira, 3, ao publicar um vídeo em que questiona a presença de homossexuais nas novelas da Globo. Ratinho estava comentando um episódio da minissérie Entre Irmãs, que estreou na emissora nesta semana.
“Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou 'viado' até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha 'viado' não”, disse o apresentador no vídeo. “Você acha que tinha 'viado' naquele tempo? É muito 'viado': é 'viado' às seis da tarde, é 'viado' às oito da noite, é 'viado' às nove da noite, é 'viado' às dez da noite, é muito 'viado'. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto 'viado' assim. Ou tem? Será?”, continuou.
Muitos seguidores do apresentador logo o criticaram pelo vídeo. “Sim, tem 'viado' em todos os lugares. Na sua família, no seu programa, na sua produção e na empresa que você trabalha”, respondeu um deles.