Começa nesta terça-feira (4) o período de matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino em Goiânia. Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação (SME), os pais ou responsáveis podem realizar a pré-matrícula para o ensino fundamental ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) por meio do site da Prefeitura. Já para os CMEIs (Educação Infantil), o processo só será aberto no dia 11 deste mês. Em todos os casos, deve ser feito um cadastro antecipado no site.
Para o ano letivo de 2022 estão sendo oferecidas 25.009 vagas, sendo 17.470 para o ensino fundamental e 7.539 para o EJA. Realizada a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer às instituições de ensino portando sua documentação pessoal e do aluno em até dez dias úteis.
Segundo a Prefeitura, caso não haja vaga disponível na escola colocada como opção, o sistema apresentará outras instituições que atendem a turma e a modalidade indicada, preferencialmente na região onde as famílias residem. Além disso, 50% das vagas serão reservadas para grupos prioritários, os quais incluem filhos de mães trabalhadoras e beneficiários de programas sociais do governo federal.