“Eu passei 18 anos da minha vida esperando. Eu estou cansada de esperar. Então, agora, eu tenho 21 anos e eu comprei meu primeiro biquíni”, diz Lesley Miller ao postar sua primeira foto no Facebook com um biquíni, também primeiro de sua vida.
A postagem de Lesley comoveu a internet com sua história de superação e aceitação do próprio corpo.
Desde os três anos de idade, a jovem luta contra o peso e padrões estéticos. O texto feito por ela relata uma vida de cirurgias e tratamentos traumáticos para que ela se adequasse a padrões de beleza.
“Eu mantive meu corpo coberto e escondido. Eu disse a mim mesma que um dia me mostraria. Eu faria todas as coisas que eu sonhei quando eu fosse suficiente. Magra suficiente, feliz suficiente, confiante o suficiente. Quando o meu corpo fosse do jeito que ele ‘deveria’ ser.”
E, assim, Lesley continuou a história iniciada aos três anos de idade com os colegas de escola questionando por qual motivo ela era bem maior do que eles. Aos sete anos passou pelo seu primeiro tratamento para emagrecer. Com nove anos, Lesley conta ter ido a um acampamento para pessoas que queriam perder peso.
A cirurgia de redução de estômago veio aos 11 anos. Ela foi a pessoa mais jovem do mundo a passar pelo procedimento. Após a cirurgia, com 15 anos, outra intervenção, desta vez para a retirada do excesso de pele.
No ano passado, aos 20 anos, ela diz ter perdido metade do seu peso.
E, agora, com 21 anos ela resolveu parar de esperar e fazer aquilo que ela quer, independente se seu corpo está “perfeito” ou não.
“Você pode ver tudo. Todo o estranho excesso de gordura. Segurando o excesso de pele. Marcas de estrias, celulite, cicatrizes de cirurgias.”
Isto tudo porque a jovem diz que quer aprender a amar a si mesma como ela é.
“Eu quero aprender a amar tudo que eu sou, não somente as partes que me disseram ser ‘aceitáveis’. Porque o segredo é que eu sempre fui suficiente. E você também é.”
O desabafo da jovem se tornou um viral em vários países. A mensagem “estou cansada de esperar” já é considerada um dos maiores exemplos, na internet, de empoderamento, amor próprio e aceitação do corpo.
O que achou da atitude de Lesley?