No próximo Dia dos Namorados, o público da TV a cabo vai poder conferir a estreia do remake homônimo de 'Dirty Dancing' (1987), um clássico do cinema que aqueceu incontáveis corações ao longo de seus 30 anos de sucesso. O drama romântico estreou no mês passado no canal americano ABC como telefilme. No Brasil, a produção será exibida como minissérie, com exclusividade pelo FOX Premium 1. O primeiro episódio irá ao ar em 12 de junho, às 20h45. O segundo e último entra na grade do canal no dia seguinte, no mesmo horário.
A nova versão reconta a história da adolescente desengonçada Baby Houseman, que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle. Baby é interpretada por Abigail Breslin, que se tornou conhecida ao ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com apenas 10 anos, ao dar vida à simpática garotinha Olive, que queria ser linda, em 'Pequena Miss Sunshine' (2006). Já Colt Prattes, ator de teatro musical e dançarino do clipe 'Try', da cantora P!nk, foi o escolhido para encarnar Johnny. No longa-metragem original, os papéis ficaram com Jennifer Grey e Patrick Swayze (1952 - 2009), que arrancaram suspiros do público em cenas embaladas por hits como '(I've Had) The Time of my Life' e 'She's Like the Wind'.
Ritmo quente
Do filme de origem, permanece a narrativa, as canções (modernizadas) e a ambientação bucólica. Baby e família passam as férias de verão, nos idos de 1960, em um resort de luxo, cujo divertimento principal são as aulas de dança e competições de talento. Diferente da irmã mais velha, Lisa (Sarah Hyland, a Haley de 'Modern Family'), considerada por todos como modelo de beleza e feminilidade, a caçula Baby é idealista, solitária e deslocada.
Aos poucos, a jovem protagonista acaba se encontrando por meio de novas vivências e, principalmente, pela experiência com os ritmos musicais "calientes". Em passos de dança e manobras bem sensuais, ela se envolve com Johnny. Essa aproximação desagrada o pai da moça, o médico Jake Houseman (Bruce Greenwood), que irá se opor ao relacionamento.
No remake, além do mote central, alguns elementos narrativos são melhor explorados e, outros, incorporados. Isto porque a produção televisiva tem, ao todo, três horas de duração, contra uma hora e quarenta e cinco minutos da obra cinematográfica.
Além de diferenças de classe vistas no filme original, racismo e feminismo agora se juntam às questões sociais abordadas. As tramas do elenco principal surgem mais aprofundadas. Porém, a grande novidade é mesmo o acréscimo de situações que se passam após as férias dos Houseman. Aí, o público finalmente vai saber se o romance de Baby e Johnny foi mais que um amor de verão.
A realização de 'Dirty Dancing' é fruto de uma coprodução da Lionsgate e da ABC, distribuída internacionalmente pela Lionsgate Television. A atração tem roteiro de Jessica Sharzer, de 'American Horror Story'; e direção de Wayne Blair. A coreografia é assinada por Andy Blankenbuehler. Já a produção-executiva é de Allison Shearmur e Eleanor Bergstein. Esta última foi roteirista do clássico dos anos 1980 e se inspirou em fatos de sua própria vida para escrever o filme.
Serviço:
'Dirty Dancing', no FOX Premium 1
Estreia: 12 de junho, às 20h45 (parte 1) e 13 de junho (parte 2)
Geral
Remake do clássico 'Dirty Dancing' estreia em 12 de junho; veja - 🎥
Reprodução
Reprodução Abigail Breslin interpreta a adolescente desengonçada Baby Houseman
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.