Geral

Saiba como cuidar do cabelo durante a quarentena

Divulgação

Aquela desculpa de correria do dia a dia que não dava tempo de cuidar dos cabelos agora não cola mais. Com a quarentena, por causa da Covid-19, o cabelo pode virar prioridade. É hora de mitigar a procrastinação e colocar a mão nos cremes. A médica Dra Ana Carolina Rocha ensina ao leitores do DAQUI como fazer isso em casa.

Divulgação
Lavar - A primeira etapa antes de lavar é utilizar um protetor dos fios. "Há muitos disponíveis no mercado, inclusive sem sal, mas para quem não tem um em casa pode lançar mão de um óleo capilar de qualidade, ele irá fazer a proteção dos fios já danificados ou diante do uso de shampoos que ressequem (como os que tratam a caspa) ", ensina.
Divulgação
Tonificar - Os tônicos capilares ajudam a revigorar o couro cabeludo, purificar de oleosidade excessiva, proteger de dermatites e energizar os folículos pilosos. "Uma vantagem de usar os prescritos individualmente é que o médico pode inserir na fórmula ingredientes específicos, como antienvelhecimento e anti-queda". Assim como para a face, existem no mercado hoje produtos 3 em 1, que limpam, hidratam e protegem (com ação antiinflamatória) ao mesmo tempo. "Pacientes com couro cabeludo sensível, dermatites ou fragilidade capilar se beneficiam muito destes produtos, que também são práticos e minimizam o ritual de cuidado", alerta Dra Ana Carolina.
Divulgação
Hidratar - Com mais tempo em casa longe da correria dá para fazer uma hidratação bem caprichada. "Mesmo sem um vaporizador em casa, podemos utilizar máscaras que aquecem ou aquelas metalizadas, que permitem uma maior absorção dos ingredientes dos cremes", ensina a médica que ainda avisa que a maioria exige ao menos 20 minutos de uso para uma boa penetração e são potencializados quando são feitos a base do óleo de argan ou monoi de tahiti. Além destes, outros óleos capilares podem trazer resultados bem legais, desde que sejam eliminados por completo antes da secagem. "Isso porque muita gente tem usado óleo de coco e outros óleos inapropriados para permanecerem nos cabelos. Ele tem baixo coeficiente de aquecimento, e pode "fritar" os fios se submetido a alta temperatura ou ao sol", enfatiza a médica.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI