Geral

Secretário de Saúde de Pires do Rio é afastado pela Justiça após vacinar esposa

Divulgação/Facebook
Ex-secretário de saúde de Pires do Rio, Assis Silva Filho, com a esposa: exoneração após terem se vacinado

A Justiça concedeu liminar afastando o secretário de Saúde de Pires do Rio, o pastor Assis Silva Filho, por 60 dias. Uma medida cautelar criminal foi proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Pires do Rio, após ele ter beneficiado a própria esposa com a vacina Coronavac, sendo que ela não se encaixava no grupo prioritário do momento.

Na tarde desta sexta-feira (22), o pastor postou um vídeo em seu perfil no Facebook pedindo desculpas a Deus e dizendo que furou a fila para a esposa para preservar “o amor da vida” dele.  No entendimento do MP-GO, houve a quebra da ordem da vacinação da Covid-19.

Deus e nossa força e fortaleza

Publicado por Assis Maria Silva em Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Em nota enviada pelo MP-GO, o promotor de Justiça Marcelo Borges Amaral, autor da medida cautelar, a atitude do secretário pode ser configurada como crimes de abuso de autoridade e prevaricação, “uma vez que o secretário confessou que se utilizou do cargo movido por sentimentos pessoais”. Também foi instaurado procedimento para apurar possível prática de ato de improbidade administrativa.

“O afastamento teve por objetivo impedir que o Assis Silva Filho prejudique as investigações e continue se utilizando do cargo para privilegiar pessoas indevidamente no processo de vacinação da Covid-19”, informou o MP-GO na mesma nota.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI