Geral

Senador afirma que filho de Bianca Toledo foi vítima de abusos praticados pelo padrasto

Reprodução / Instagram

O senador e também pastor evangélico Magno Malta (PR) usou o Plenário do Senado Federal para afirmar que a vítima dos abusos cometidos pelo marido de Bianca Toledo é o filho da pastora, de 5 anos.

Bianca acusou o marido de pedofilia em vídeo publicado no Facebook na madrugada desta quarta-feira (6). A pastora era casada com o também líder evangélico Felipe Heiderich desde 2014 e usou as redes sociais para falar sobre a separação. 

Bianca afirma ter pedido a nulidade do casamento após descobrir que Felipe seria homossexual e pedófilo, mas não deixou claro se o próprio filho seria vítima ou não de abusos.

Segundo Malta, lideranças religiosas solicitaram que ele comentasse o assunto no Senado para “expor as verdades com transparência para todo o Brasil”.

Malta afirmou, em seu discurso, que Felipe seria um falso pastor. “Não existe padre pedófilo, nem pastores pedófilos, o que existe são criminosos que se valem da vida sacerdotal para se aproximar de maneira fácil de crianças”, declarou.

Funcionários da casa onde Felipe e Bianca moravam teriam sido testemunhas de comportamentos inadequados do pastor com a criança na ausência de Bianca.

O senador diz ter tido acesso ao pedido de prisão do pastor, feito pelo do Ministério Público do Rio de Janeiro ao juiz da 17ª Vara Criminal Paulo César Vieira Carvalho Filho.

A prisão do suspeito também foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Felipe foi detido por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e encaminhado para Cadeia Pública José Frederico Marques, localizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na última terça-feira (5).

Veja a declaração do senador:

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI