Magro, alto, mais robusto, curvas bem delineadas. É difícil entender qual o tipo de padrão de corpo ideal com tantas exigências. Mas essa matemática parece ter um pouco mais de lógica conforme a cultura de cada país.
Não entendeu nada, não é mesmo? A gente explica:
O conceito de beleza muda conforme mudamos o local no globo terrestre. É que cada região tem seu próprio padrão do que é bonito ou pelo menos do que mais aparece em capas de revista por ser o mais desejado e admirado pela maioria da população.
Por exemplo, nos Estados Unidos ser loira, de olhos claros, magra de pele bronzeada é tendência. Enquanto, em Bangladesh o que importa mesmo é o estilo de vida contido e dentro das exigências da sociedade somados a olhos castanhos, narizes pequenos e medidas bem maiores do que as modelos das capas de revistas do mundo ocidental.
O jornal britânico “Metro” listou alguns exemplos do que é considerado “corpo ideal” conforme cada País, acrescentamos exemplos e até casos bizarros para alcança-lo. Mas lembre-se: a solução não é mudar! E sim se aceitar e se amar como você é!
Confira abaixo: