Geral

Sobe para cinco o número de mortes confirmadas por coronavírus em Goiás

Reprodução
Ilustração do novo coronavírus

O número de mortes por coronavírus em Goiás subiu para cinco. Na manhã desta segunda-feira (6), duas mortes foram registradas e os pacientes estavam internados e realizando tratamento contra a doença. Um deles é o cunhado do ex-senador e advogado Demóstenes Torres. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda detalhou que uma das vítimas era renal crônico e o outro não tinha comorbidades.

Além dessas duas registradas nesta manhã, estão na lista dos casos confirmados os óbitos da técnica de laboratório Adelita Ribeiro, de 38 anos, que morreu no sábado (4), no Hospital do Coração, em Goiânia. Também perderam a vida em consequência da Covid-19 um idoso de 87 anos, que morava na capital, e uma idosa de 66 anos moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito. Federal.

A SMS contabiliza 73 casos confirmados da doença, contando com as quatro mortes. Deste total, 29 são mulheres e 44 homens. Desse total, 40 já foram curados, 22 seguem em isolamento familiar e 7 estão internados. Todos apresentaram como sintomas mais comuns, tosse, febre e desconforto respiratório. Mas também existem registros de dor de garganta, diarreia e vômito.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o total de casos confirmados chega a 119. Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (8), Aparecida de Goiânia (1), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (73), Itumbiara (2), Jataí (3), Luziânia (6), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (8), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (6).

Há 8 casos confirmados internados. Destes, 1 está na rede pública em unidade estadual e 7 estão na rede privada. Há ainda 65 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 34 estão na rede pública e 31 na rede privada.

Há 4 óbitos suspeitos em investigação, sendo 1 em Araçu, 1 em Bonfinópolis, 1 em Luziânia e 1 que aguarda a confirmação do município de residência da pessoa. Já foram descartados 10 óbitos, sendo 1 em Águas Lindas de Goiás, 4 em Goiânia, 1 em Inhumas, 1 em Mineiros, 1 em São Luís de Montes Belos, 1 em Senador Canedo e 1 em Valparaíso de Goiás.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI