Geral

Suspeito de agredir Silvye Alves é solto após o pagamento de fiança

Reprodução/Instagram/@silvyealves
Jornalista foi agredida na frente do filho de 11 anos

Ricardo Hilgenstieler, empresário e ex-namorado da jornalista Silvye Alves, da TV Record, foi solto no início da tarde desta terça-feira (22) por decisão do juiz Vanderlei Caíres Pinheiro. Ele foi preso na manhã de segunda-feira (21) quando tentava embarcar em um voo no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e passou por audiência de custódia na manhã de hoje. Horas antes, o empresário havia invadido o apartamento da apresentadora e a agredido com socos e pontapés na frente do filho dela, de 11 anos.    

Hilgenstieler terá de seguir regras da Justiça para que seja mantida a condição, como não deixar o país sem comunicado. Ele também teve que pagar uma fiança, cujo valor não foi revelado.

Advogada que responde pela defesa da jornalista Silvye Alves, Darlene Liberato disse a reportagem que ficou surpresa com a decisão do magistrado. Segundo ela, por se tratar de uma pessoa conhecida, havia um clamor público pela punição do empresário.

A advogada lembrou que as delegadas Ana Livia Batista e Bruna Damasceno, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) foram ágeis, assim como a representante do Ministério Público, Emeliana Rezende de Souza. Em menos de 24 horas após agressão, o inquérito foi remetido ao Judiciário. O time feminino composto pelas representantes da Polícia Civil, do MP e da própria advogada não conseguiu convencer o juiz da periculosidade do empresário Ricardo Hilgenstieler e das consequências da decisão. 

Ricardo Hilgenstieler, que não possui antecedentes criminais, foi indiciado por lesões corporais graves. Para Darlene Liberato, a decisão do magistrado para que ele responda o processo em liberdade é um estímulo a novos casos de violência e à impunidade. “Mulheres que não têm a visibilidade de Silvye, com poder econômico frágil, que dificulta o pagamento de um advogado passam a acreditar que nada vai acontecer aos seus agressores.”

Silvye Alves, conforme sua advogada, está emocionalmente muito abalada. Principalmente por ter sido agredida pelo ex-namorado na frente do filho de 11 anos.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI