Usem roupas claras e leves, hidrate-se, evite fazer exercícios entre 10h e 16h, coma alimentos não gordurosos e se proteja do sol porque nesta quinta-feira (19) a previsão é que os termômetros marquem impressionantes 40ºC em Goiânia, em pleno inverno, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A temperatura máxima deve acontecer no período mais quente do dia, entre 14h e 16h. A mínima, de 18ºC, foi no período da manhã. A previsão é de dia claro a parcialmente nublado com névoa seca, dando aquela impressão de céu cinza.
A umidade relativa do ar continua segue baixa e por ir à casa dos 15% à tarde. Pela manhã ela foi de 60%.
De acordo com o Sistema de Meteorologia do Estado e Hidrologia de Goiás (Simehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), é possível que o tempo refresque com uma chuva no dia 25 de setembro (quarta-feira). Já para o Climatempo, a mesma possibilidade deve acontecer no dia seguinte, quinta-feira (26).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que com a baixa umidade há risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz podem ser sentidos.