As altas temperaturas e a baixa umidade do ar têm afetado os goianos em níveis de deserto nos últimos dias. A má notícia é que a previsão do tempo aponta que algumas regiões de Goiás podem chegar a 41°C nesta semana.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), Goiânia continua quente nesta segunda-feira (13) registrando 37°C e umidade relativa do ar em declínio no período da tarde, atingindo 14%.
No Estado, a previsão para a semana é desanimadora. O índice meteorológico é de alerta, já que a temperatura pode sofrer instabilidade. Na metade da semana, há registros de uma outra frente fria, vinda do Sul do país que poderá provocar irregularidades no clima na região Sudoeste e Sul de Goiás.
De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiânia tem a previsão de maior temperatura e tempo mais seco entre as capitais do País. A capital goiana aparece com 38,8°C e umidade de 9%. Em seguida, Teresina aparece com 38,4°C e umidade de 25%. Em terceiro, Cuiabá aparece com 38,2°C e umidade em 30%. As demais tem previsão abaixo de 37°C.