Apesar de rápida, a forte chuva na tarde desta terça-feira (15) em Goiânia provocou pelo menos quatro quedas de árvores. Duas vias foram interditadas devido os galhos terem caído na pista e, além disso, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu duas ocorrências de rompimento de fiação elétrica.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), o Setor Perim foi onde houve o maior volume de chuvas, com 51,6mm, seguido por bairros das regiões Norte e Leste, com 41,4mm e 27,8mm. Além disso, o órgão ressaltou que foram registradas rajadas de ventos de até 51,4 km/h.
Uma série de enxurradas foi registrada nesta tarde nos setores Jardim América, na Avenida T-9 com a C-159, na avenida Mutirão e também no viaduto da BR-153 com a Avenida Anhanguera. O córrego da Marginal Botafogo, por exemplo, quase transbordou.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que quatro árvores caíram nesta tarde. Na rua do Mercado na Vila Irani, rua C-12 na Vila Canaã, rua Paraíso no Jardim Pompéia e avenida T-2 com a rua T-48 no setor Bueno. Equipes foram enviadas aos locais para fazer a remoção.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) relatou que precisou interditar o cruzamento entre a avenida T-2 e rua T-48 devido à queda de um galho de árvore na pista. A pasta também afirmou que, até o momento, não foram registrados semáforos sem funcionar devido às quedas de energia.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atendeu duas ocorrências de rompimentos da fiação de energia elétrica no Setor Universitário e Cidade Jardim.
A reportagem solicitou à Enel Distribuição Goiás informações sobre falta de energia em bairros da capital e o órgão disse que "80% dos clientes com o fornecimento afetado tiveram a energia restabelecida. A empresa afirma que segue atuando com número reforçado de equipes nas ruas para normalizar o fornecimento para todos os clientes o mais rápido possível". Contudo, a empresa não informou quantos setores foram afetados.