Já estão surgindo as primeiras imagens dos terroristas do Estado Islâmico que invadiram uma igreja na França e degolaram um padre.
Adel Kermiche, 19, foi morto após o ataque a uma igreja católica em Saint-Étienne-du-Rouvray, esta manhã, que deixou o Padre Jacques Hamel morto e uma pessoa lutando por sua vida. Os terroristas forçaram o padre a se ajoelhar e cortaram sua garganta.
O jovem de 19 anos invadiu a igreja com a ajuda de outra pessoa, que também foi morta. Adel estava sendo monitorado pela polícia e já tinha tentado fugir da França para se juntar ao Estado Islâmico na Síria.
Acredita-se que o cúmplice de Kermiche também era conhecido da polícia, no entanto, ele ainda não foi identificado.
O presidente François Hollande disse que a França está agora em guerra com Estado Islâmico, que reivindicou a responsabilidade pelo ataque.
Os dois invadiram a igreja carregando uma bomba falsa, um revólver e facas. Além disso, os terroristas usaram freiras como escudos humanos, disse o promotor Francois Molins.
Kermiche foi libertado da prisão em março. Anteriormente, ele havia sido preso depois de tentar viajar para a Síria através da Alemanha.
No começo do dia, uma freira que foi refém no momento do ataque, disse que os terroristas realizaram um "sermão árabe" antes de matar o sacerdote.