“Garoto-propaganda” da Friboi, o ator Tony Ramos se manifestou na tarde desta sexta-feira (17) sobre a Operação Carne Fraca, que investiga esquema de corrupção com foco na venda ilegal por frigoríficos.
Em entrevista ao Ego, o ator disse estar surpreso com a notícia da comercialização de produtos impróprios para o consumo. Tony Ramos estampou as principais campanhas publicitárias da marca e afirmou ser um consumidor.
“Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi. Tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana”, declarou.
O ator ressaltou que é, apenas, contratado pela empresa de publicidade e não possui contato com a JBS. “Não sou técnico no assunto sobre o qual a Polícia Federal está fazendo a ação, mas existe um controle em todas as embalagens, existe um código de barras pelo qual as pessoas podem acompanhar a qualidade e a validade.”
Tony Ramos diz esperar que a verdade seja apurada, mas revelou que pensaria duas vezes antes de participar de uma campanha da marca.
“Não sei se faria novamente (as propagandas). Se eles forem inocentados dos erros que estão sendo acusados, eu faria”, completou.
A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, apura o envolvimento de agentes públicos para que produtos irregulares fossem vendidos. Entre as suspeitas estão a reembalagem de carne vencida, o excesso de água nos produtos, a inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas e até uso de papelão para compor os produtos.