Geral

Vacinação contra a dengue é ampliada para adolescentes até 14 anos em Goiás

Takeda/Divulgação

A vacinação contra a dengue será ampliada em Goiás. A informação foi divulgada pela Secretária de Estado da Saúde (SES-GO). A partir desta sexta-feira (1°), o imunizante estará disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Ainda não há previsão de quando a vacina será ofertada para a população geral. 

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde  (SES) , Rasivel dos Reis, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Fluvia Amorim, a ampliação da vacina, que antes estava disponível apenas para crianças de 10 e 11 anos, se deu em função da baixa procura pelo imunizante. Apenas 13% do público alvo foi vacinado. 

Ainda de acordo com a SES, a baixa procura pela vacina se dá em função dos vídeos com informações falsas que circulam na internet. 

"Nós temos quase 20 mil crianças e adolescentes vacinados, sem nenhuma reação. Então, nós conclamamos os pais e responsáveis que procurem uma unidade de saúde e vacine as crianças e adolescentes", disse Rasivel.

"O que a gente precisa é vacinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. Por isso, a vacinação foi ampliada. A vacina é segura. Ela foi testada e aprovada. Ela, inclusive é a mesma ofertada na rede privada, que não tem mais vacina e na rede pública tem", reforça Fluvia.

Ainda conforme a secretaria, por se tratar do mesmo imunizante, o Qdenga, crianças e adolescentes que receberam a primeira dose do imunizante na rede privada, pode receber a segunda dose na rede pública. Isso, respeitando o Intervalo de três meses.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI