Geral

Vaticano estuda mudar texto da oração do ‘Pai Nosso’

Nesta quinta-feira (15), a Conferência Episcopal Italiana (CEI) anunciou mudanças no texto da oração do ‘Pai Nosso’ original, em italiano. A alteração, que ainda precisa ser aprovada pela Santa Sé, prevê a substituição do trecho "non ci indurre in tentazione" (não nos induza à tentação, da versão italiana) por "non abbandonarci alla tentazione" (não nos abandone à tentação).

A mudança tinha sido solicitada pelo próprio papa Francisco, que dizia que o antigo trecho "não era uma boa tradução", pois "Deus não induz à tentação".

Serviço de proteção contra a pedofilia

A CEI também comunicou, hoje, a criação de um "Serviço Nacional de Proteção aos Menores e Vulneráveis", que servirá como um instrumento de luta contra a pedofilia.

De acordo com os bispos italianos, o organismo de assistência contará com especialistas, religiosos e laicos. "Ações de prevenção contra a pedofilia serão adotadas a partir de análises psicológicas e psiquiatras nos seminários", informou a CEI. "Mas não resolveremos 100% do problema - nem pensamos em fazer isso", admitiu o presidente da CEI, cardeal Gualtiero Bassetti, em uma coletiva de imprensa, sugerindo que, "um seminarista afastado por pedofilia não será aceito em outro seminário".

 "A educação deve se tornar um fato mais comunitário. A figura do padre somente no oratório é arriscada", completou o cardeal, definindo a pedofilia como "uma praga gravíssima".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI