Geral

Vazamento de amônia em frigorífico de Goiânia deixa dez pessoas intoxicadas

Wesley Costa/ O Popular
Grupo de sete pessoas recebe atendimento do Cais Novo Horizonte

Atualizada às 18h17min

Dez pessoas precisaram de atendimento médico depois de serem intoxicadas por vazamento de amônia em um frigorífico, no Jardim Botânico, em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (25). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMB-GO) foi acionado e encaminhou as vítimas para os Cais Novo Horizonte e Cais Bairro Goiá.

A reportagem apurou que sete pessoas foram levadas para o Cais Novo Horizonte. Cinco delas estão bem, sem ferimentos, e outros dois estão em observação, sem risco de morte, mas com queimaduras no sistema respiratório e nos olhos. A médica Michele Luz explicou que esse tipo de intoxicação provoca muitas dores, mas não oferece risco de morte.

Não houve explosão e o vazamento de gás foi localizado. A situação foi controlada e as atividades da empresa retomadas.

Intoxicação por amônia

Em frigoríficos, a amônia é utilizada principalmente em sistemas de refrigeração. Os efeitos da sua inalação dependem do nível de exposição à substância. O gás provoca queimaduras no sistema digestivo e respiratório (boca, laringe, faringe) e pode levar a sangramento nasal e labial, conjuntivite, bronquite, redução da oxigenação e danos nos rins. 

Wesley Costa
Homem teve olhos atingidos após vazamento de amônia em frigorífico de Goiânia
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI