Goiânia pode receber amanhã o primeiro voo internacional depois que o Aeroporto Santa Genoveva passou pelo processo de internacionalização. A operação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Buenos Aires, na Argentina, para a capital goiana foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto.
Isso ocorreu durante a visita técnica que o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez ao terminal. Durante a solenidade, o superintendente do aeroporto, Antônio Sales, entregou ao governador documentos que atestam a internacionalização. Ato declaratório executivo da Receita Federal, certificado de segurança operacional e portaria da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).
O documento detalhou que as operações internacionais no modal de Goiânia estão autorizadas desde a última quinta-feira (20) para os serviços aéreos regulares e não regulares, incluindo táxi-aéreo e aviação em geral. O período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto e a designação é por prazo indeterminado.