Zezé Di Camargo e Eduardo Costa protagonizaram uma cena bem feia na manhã desta quinta-feira (7) durante o programa Encontro, da Rede Globo. O tema era a diferença entre meninos e meninas, ou a falsa diferença entre os gêneros.
O assunto começou a ser comentado quando a apresentadora Fátima Bernardes chamou para o palco uma família que viralizou na internet com o debate: o menino de 4 anos cortou o cabelo sem querer e parou de usar a cor rosa para que os coleguinhas de escola não implicassem mais com ele.
Os pais da criança contam como tentaram ajudar o filho a perceber que estigmas de feminino e masculino, como tamanho de cabelo, cor de roupa e brincadeiras são, na verdade, erradas e preconceituosas.
Zezé Di Camargo chegou a fazer cara de espanto ao ouvir a história de um garoto que sofre preconceito por gostar da cor rosa. O próprio cantor sertanejo estava com uma camisa rosa choque.
E, foi justamente o assunto roupa que levou Zezé e Eduardo Costa a fazerem comentários preconceituosos em debate contra o preconceito. Fátima apresentou peças de roupas inspiradas e criadas por grandes estilistas que aparentemente parecem ser femininas, mas são masculinas ou unissex, como saias.
Questionado sobre o tema, Eduardo Costa afirmou que não concordava com as vestimentas, por acreditar que homem deveria manter postura “masculina”. Zezé também não aprovou muito.
Fátima teve bom jogo de cintura e tentou contornar a situação antes que ela piorasse. No final, Eduardo Costa colocou uma das saias, Zezé também entrou na brincadeira, mas não teve jeito. A história já tinha parado na internet com várias críticas.
Sobre Eduardo Costa no #Encontro pic.twitter.com/Btg9uDgMdE
— The Padá (@ThePadaa) 7 de julho de 2016
Eduardo Costa falou no #Encontro que dois meninos se abraçando é estranho, mas alguém fala pra ele que o que é estranho são as roupas dele!
— Breh José (@BelspBreno) 7 de julho de 2016
Eduardo Costa ainda disse que a homossexualidade pra mulheres é mais aceitável é normal, olha o close errado #Encontro
— Sol (@camzloo) 7 de julho de 2016
Zeze e Eduardo Costa dando chuva de close errado no @EncontroFatima #Encontro
— Thales (@thalesre) 7 de julho de 2016
Eduardo Costa usa calça mais colada que a minha e vem falar de homem que usa saia #Encontro pic.twitter.com/A4FkTU04pm
— @JaureguiGirl's (@Andie_CT) 7 de julho de 2016
sertanejos do close errado #Encontro pic.twitter.com/Psy8FrTHOC
— elfo (@falsalute) 7 de julho de 2016
Eu não usaria saia porq acho que não ia combina comigo, mas super apoio que queira usar, Eduardo Costa e zeze #preconceituosos #Encontro
— Flavio Souza (@flaviosammelo) 7 de julho de 2016
Zezé e Eduardo mostrando como são machistas, preconceituosos. Usam calças justas e tratam mulher como objeto. E a desafinação? Aff #Encontro
— Breddi Pitta (@BreddiPitta) 7 de julho de 2016