Meu Bichinho

Aprenda a livrar seu pet de pulgas e carrapatos de uma vez por todas

Flickr

Nessa época do ano é comum que cães e gatos sofram com um terrível problema: pulgas e carrapatos. Isso acontece porque, no calor, o ciclo de reprodução desses parasitas torna-se mais curto, facilitando a ocorrência de infestações.

As pulgas depositam seus ovos em ambientes internos, como casas e apartamentos. Uma única pulga pode colocar em média 50 ovos por dia.

Os carrapatos se proliferam em ambientes abertos e também em grande quantidade. É comum as pessoas acharem que só se pega carrapato no mato, mas isso não é verdade. 

No caso dos insetos que atacam os cães, eles preferem ambientes secos e altos, podendo se esconder, por exemplo, em frestas. 

Além disso, esses animais conseguem percorrer grandes distâncias, subir muros e, até mesmo, sair da casa do vizinho e chegar à sua.

Para manter a saúde dos animais em dia é preciso adotar algumas precauções. O Jornal Daqui traz a seguir, algumas dicas da veterinária Gabriela Giraldi para você acabar de vez com esse problema.

Wikimedia
Cuidado por onde anda - Durante os passeios diários evite locais de mata ou com grande quantidade de animais.
Freestock
Limpeza - a limpeza do local onde o pet vive é extremamente importante tanto para o controle e prevenção desses parasitas, quanto para a quebra do ciclo de reprodução.
Reprodução/Youtube
Proteja seu bichinho - o uso contínuo de antipulgas e anticarrapatos é a melhor forma de prevenção. Fique sempre atento e não se esqueça de inspecionar seu pet com frequência, principalmente na face interna das orelhas, patas e abdômen.
Reprodução/Youtube
Detetização - Apenas 5% das pulgas e dos carrapatos estão no animal, o que significa que 95% estão espalhadas pelo ambiente, mesmo quando não enxergamos a olho nu.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI