Meu Bichinho

Cães farejam cocaína escondida em bombons e sapatos no aeroporto de Guarulhos

Divulgação / Receita Federal

As equipes de cães de faro da Receita Federal realizaram mais duas apreensões de cocaína no aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), na noite de sábado, 23 de março, e na madrugada de domingo, 24. Durante operação em voo com destino à África, os cães de faro sinalizaram uma bagagem pertencente a uma brasileira que viajaria para a cidade de Lagos, na Nigéria. Na mala, foram encontrados 16 pares de tênis que ocultavam cocaína sob as palmilhas, totalizando 3,4 kg da droga.

Os cães apontaram também um pacote que fora despachado por uma passageira nigeriana. No interior do volume, estavam quatro quadros que dissimulavam 10 kg de cocaína. A mulher também tinha como destino a cidade de Lagos. As duas passageiras foram presas e conduzidas à Polícia Federal.

A Seção de Comunicação Institucional da Receita em São Paulo informou que entre os dias 16 e 24 de março a atuação das equipes de cães de faro no aeroporto de Guarulhos possibilitou a prisão de nove passageiros por tráfico internacional de entorpecentes e a apreensão de cerca de 57 kg cocaína.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na noite de sábado (16/3) e madrugada de domingo (17/3), quatro passageiros foram detidos por tráfico internacional de entorpecentes no aeroporto de Guarulhos durante operação de equipes de repressão da Receita Federal com uso de cães de faro. Em duas babagens despachadas por uma tailandesa foram encontrados 160 braceletes que ocultavam 5,92 kg de cocaína. A passageira viajaria para Conacri, na República da Guiné. Na mala de um nigeriano que tinha como destino a cidade de Adis Abeba, na Etiópia, foram encontradas 159 embalagens de bombons e três pares de sapatos que ocultavam 4,745 kg de cocaína. Nos outros dois casos, passageiros com diferentes destinos ocultaram a droga de maneira semelhante: em forros de jaquetas de nylon. No primeiro caso, pacotes da droga foram costurados no forro de três dessas peças de roupa, totalizando 1,94 kg de cocaína. A bagagem pertencia a uma queniana que tinha como destino a cidade de Bujumbura, no Burundi. No segundo caso, os forros de duas jaquetas foram engomados com cocaína, totalizando 3,792 kg de entorpecente. As peças estavam em uma mala despachada por um nigeriano que viajaria para Cotonou, no Benin. Os quatro passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal do aeroporto. #receitafederal #Aduana

Uma publicação compartilhada por Receita Federal (@receita_federal) em

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI