Membros de uma tripulação salvaram a vida de uma cadela durante um voo nos Estados Unidos. O animal da raça bulldog francês viajava da Flórida para Massachusetts na cabine com seus donos, quando começou a ter dificuldades para respirar.
“Percebi que a língua dela estava azul e sei que é um sinal de falta de oxigênio, então a coloquei no colo para acalmá-la”, disse Michele Burt.
Uma comissária de bordo se aproximou e informou ao casal que a pequena Darcy teria que voltar a sua casinha embaixo do assento, mas Michele se desculpou e explicou que o cão "parecia estar em dificuldades médicas".
Imediatamente outros dois membros da tripulação trouxeram gelo, na tentativa de baixar a temperatura do cachorro, mas Darcy continuava muito ofegante. Em seguida, os atendentes optaram por colocar uma máscara de oxigênio no focinho do animal. Em poucos minutos, Darcy estava bem outra vez.
"Obrigado, por fazerem o trabalho deles e também serem ótimos humanos”, escreveu Michele Burt em uma rede social onde relatou todo o caso.
Em comunicado, a companhia aérea informou que sua tripulação "quer garantir que todos tenham uma viagem segura e confortável, incluindo aqueles com quatro pernas".