Vestida de anjo, a cachorrinha Maia foi a grande vencedora do primeiro Concurso de Fantasias Pet de Goiânia, realizado no último domingo (19), no Parqville Pinheiros, Avenida Rio Verde.
A cadela da raça Husky Siberiano tem aproximadamente três anos e é cadeirante. Segundo a tutora da cachorrinha, Silvia Evangelista, de 29 anos, a antiga dona de queria sacrificar o animal com veneno porque Maia havia perdido o movimento das duas patas traseiras e parado de andar.
“Um grupo de proteção dos animais ficou sabendo do caso e resgatou a Maia, me pediram para ficar com ela temporariamente, até encontrarem um lar definitivo. Hoje a casa definitiva da Maia é a minha casa, foi amor à primeira vista”, contou Silvia à organização do evento. A tutora relatou ainda que Maia é independente, apesar da deficiência física.
Matilda, de raça não definida, ocupou o segundo lugar do pódio. A cadelinha estava com fantasia acidentada.
Os donos dos vencedores do concurso foram premiados com um kit de produtos da Piatan Natural. Já os pets levaram pra casa voucher para consumo no Pulumi Pet Shop, da veterinária Vanessa Lopes.
Concurso
O evento foi organizado pela Piatan Natural, em parceria com a Cinq Desenvolvimento Imobiliário e Pulumi Pet Shop. Conforme os promotores do concurso, toda a renda arrecadada com as inscrições será repassada para a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) de Anápolis, que atualmente cuida de mais de 650 animais vítimas de maus tratos e abandono.