A enfermeira Keilanne Martins Nunes de Souza está em busca de sua cachorrinha, Malu, de 7 anos, que desapareceu na tarde de desta quinta-feira (26). O animal aproveitou um momento de grande movimentação na residência e resolveu escapar, não tendo retornado até a tarde desta sexta.
Segundo Keilanne, faz cerca de 15 dias que ela se mudou com a cachorrinha e a família para a casa onde vive hoje, na Rua 132-A, Setor Sul. “Aqui na casa ainda tinha coisas da antiga moradora que estavam sendo retiradas. Tínhamos acabado de chegar de viagem, ela foi na raçãozinha dela e depois aproveitou a movimentação e saiu”, conta a enfermeira.
Ao procurar nos arredores, Keilanne diz ter ouvido de vizinhos que eles viram o animal andando na região. Chegaram a tentar pegá-lo, mas não conseguiram. “Acredito que ela estava bem assustada. Estamos em uma região que ela não conhece”, ressalta.
De acordo com a enfermeira, Malu é dócil. Com sangue basset, ela tem características semelhantes à da raça, pelagem marrom, de 50 a 60 cm de altura, e peso entre 8 e 10 kg. Segundo ela, a cachorrinha estava sem coleira ou acessórios quando sumiu.
Keilanne pede que quem tiver informações sobre o animal entre em contato pelo telefone (62) 98419-2525.