Meu Bichinho

Estreia de ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é cancelada após polêmica de maus-tratos a cão

Divulgação

A Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment decidiram cancelar a pré-estreia do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” o polêmico vídeo do set de gravação ganhar repercussão na internet. O lançamento estava previsto para este fim de semana. A estreia de “Quatro Vidas de Um Cachorro” no Brasil está prevista para o dia 26 de janeiro.

Nas imagens vazadas, o cão de raça pastor alemão sofre maus-tratos (relembre o caso aqui). Segundo informações do “The Hollywood Reporter”, as empresas esclareceram que o vídeo é analisado pelas equipes. A Universal e a Amblin afirmam ainda, em um comunicado, que o animal não foi machucado durante as filmagens.

“Enquanto a Amblin ainda faz a análise do vídeo divulgado, a Universal Pictures decidiu que é no melhor interesse do filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada se sobreponha a este filme, que celebra a relação entre humanos e animais. Ainda que estejamos estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens.”

O vídeo foi divulgado pelo site TMZ e mostra o cachorro sendo jogado em uma piscina cenográfica que imita uma forte correnteza. Depois, a equipe demora a fazer o resgate do animal que aparenta estar exausto e assustado. Alguns profissionais gritam por socorro ao ver que o pastor alemão parece se afogar.

O caso gerou polêmica em todo o mundo. Diversas entidades de proteção aos animais pediram boicote ao filme que se tornou assunto desta semana nas redes sociais.

O produtor do filme, Gavin Polone, lamentou o episódio à revista Variety. “Se eu estivesse no set, isso nunca teria acontecido. Esse filme era para mostrar minha relação com os animais. Então, isso aconteceu 15 meses atrás e deve ser investigado imediatamente. Esperar um ano e três meses para divulgar algo assim é muito inconsequente”, declarou.

O dublador do cachorro, Josh Gad, usou as redes sociais para comentar o ocorrido e assegurar que não sabia dos maus-tratos. “Hoje eu vi o vídeo perturbador no qual um pastor alemão está com muito medo e, mesmo assim, é forçado a continuar a cena. Apesar de eu não saber destes detalhes durante a produção, fico muito triste por ver qualquer animal colocado em uma situação como esta. Como um orgulhoso dono de um cão resgatado e apoiador fervoroso de organizações como PETA, eu procurei a equipe de produção e o estúdio para pedir explicações sobre essas perturbadoras imagens”, disse. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI