Um caso absurdo envolvendo maus tratos a um cachorro, em São Paulo (SP), tem perturbado os internautas. Uma mulher havia comprado um filhote fêmea, da raça pincher, por meio de um site de classificados, mas o que recebeu foi um macho ferido após ter tido seu órgão genital arrancado.
Sem saber o que fazer, a nova dona do animal o levou a uma clínica veterinária, onde o cãozinho passou por alguns exames e foi comprovado o crime. A dona da clínica constatou, então, que a mutilação havia sido superficial e ferido a pele que cobre o pênis do animal, porém, após a cicatrização, o canal urinário ficou bloqueado e que, por isso, o cãozinho precisaria passar por uma cirurgia imediatamente. “O cachorrinho chorava de dor por não conseguir urinar. Foi realizada uma primeira cirurgia aqui na clínica para abrir o canal”, explicou a proprietária ao site G1.
A OLX, plataforma que hospedava o anúncio, prestou solidariedade a dona do animal e emitiu uma nota informando que o anúncio teria sido removido e o usuário expulso da plataforma. “A empresa já preservou os dados do anúncio e trabalhará em colaboração com as autoridades na investigação do ocorrido", diz a nota.
De acordo com a dona da clínica veterinária, a compra do animal foi realizada com pagamento em dinheiro e a vendedora “orientou a mulher a não abrir a caixinha de papelão onde o cachorro estava porque, ele ainda não estava vacinado e corria risco de ficar doente”, diz a publicação.
O filhote passou por uma nova cirurgia para reconstruir o órgão genital e, segundo a proprietária da clínica, é importante que ele seja mantido em tratamento intensivo. “Ele é muito pequeno e delicado, foi desmamado antes da hora, foi mutilado e está em sua segunda cirurgia em cerca de 20 dias de vida, por isso é fundamental que seja mantido no tratamento intensivo”.