Um grupo de pescadores salvou uma sucuri que estava presa a uma rede de pesca no Rio Verdinho, em Itarumã, a 370 km de Goiânia. No vídeo gravado por um dos homens, é possível ver o guia de pesca segurando a cabeça da cobra e cortando os fios da rede, que a prendiam.
O guia e um turista estavam navegando pelo rio quando se depararam com a sucuri em um galho de uma árvore que boiava na água. Em entrevista à TV Anhanguera, Luiz Cláudio afirmou que a sucuri se enroscou nas linhas enquanto tentava pegar um peixe que também estava preso à rede.
“O lugar do animal é na natureza e nós que chegamos e atrapalhamos o habitat deles. Se a deixasse alí, ela não iria durar muito tempo. Ela estava buscando alimento, então, se não a solto, ela iria morrer. Ou algum outro pescador sem informação, vendo a sucuri, poderia matá-la”, afirmou.
Os pescadores também registraram o momento em que a sucuri foi solta no rio. “Fizemos o que deveria ter sido feito”, destacou Luiz Cláudio. O guia de pesca compartilhou o vídeo nas redes sociais e aproveitou para ironizar a pesca esportiva: “Soltura diferente, essa não deu para medir”, escreveu.