Há quase um mês a família de Mariana Nunes de Sousa procura a cadelinha Mel, uma Basset Hound de 10 anos, que sumiu na região da Vila Santa Maria de Nazaré, em Anápolis.
Mariana conta que o portão da casa de seu sogro ficou aberto por alguns minutos no dia 27 de setembro. Tempo suficiente para que as duas cachorras da família escapassem. A família encontrou o corpo de uma delas, a Nina, em uma rua próxima no dia 28. “Ela foi atropelada, pegamos o corpinho e enterramos, mas agora não sabemos como está a Mel”, lamenta.
Quem mais tem sentido a falta da Basset é o filho de Mariana, de um ano e nove meses. Segundo ela, o menino está inconsolável e tem chorado muito desde que a Mel desapareceu, deixando a família desesperada por não saber explicar o que aconteceu com a cachorrinha.
“Mel tem pelinhos brancos na patinha e na bochecha. É de porte médio. Marrom, bem cor de mel mesmo. E ela tem um carocinho na cabeça que parece uma verruga perto da orelha esquerda”, diz Mariana.
Para tentar encontrar a Mel, Mariana e o marido, Leonardo, criaram uma página no Facebook chamada “Procurando Mel”. O pedido é que as pessoas, mesmo que não saiba informações, compartilhe as postagens para que as postagens alcancem mais pessoas.
No entanto, a página tem recebido muito mais do que informações sobre a Mel: Mariana relata que recebe diariamente diversas mensagens de outros cachorrinhos perdidos ou encontrados. Com isto, a “Procurando Mel” já conta com mais de 800 curtidas e diversos relatos de “amiguinhos da Mel” – outros cachorros perdidos – encontrados e localizados pelos seus donos. No entanto, até agora a família não possui notícias da Basset.
Quem souber notícias da cadelinha desaparecida pode enviar informações pela rede social ou pelos telefones 98563-9962 (Mariana) e 98563-9963 (Leonardo).