Meu Bichinho

TwinDog: aplicativo de encontro popular entre humanos, ganha versão para caninos

Pixabay

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o cachorro é considerado o melhor amigo do homem em 44,3% dos lares brasileiros. O número equivale a um total de 28,9 milhões de casas em todo o País. Diante deste cenário, um aplicativo de encontros popular entre os humanos, o Tinder, ganhou versão canina e começa a conquistar os brasileiros.

Batizado como Twindog, o aplicativo tem como objetivo promover o encontro entre cães, seja para passeios ou para procriação. Com filtros que permitem selecionar a distância, a raça e a idade do animal, os usuários tem uma maior facilidade em encontrar o ‘par perfeito’ se comparado ao Tinder.

Assim como no aplicativo para humanos, para curtir ou rejeitar a foto do animal o usuário precisa selecionar o coração (<3) ou o “X”. Uma vez que o dono do outro animal curta de volta, inicia-se automaticamente um bate-papo entre os donos dos cãezinhos de forma a intermediar o encontro.

A estudante de educação física, Anna Clara Sobral, é dona da labradora Elis e aprova a ideia. “Eu usaria com certeza! Além de ser um lugar pra ela encontrar um novo amigo pra brincar, é também uma forma de proporcionar um encontro quem sabe até entre os donos dos cachorros”, diz Anna Clara. 

Anna Clara e Elis passeando (Foto: arquivo pessoal)
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI