Meu Bichinho

Zoológico de Goiânia apresenta novo filhote de tamanduá-bandeira

Divulgação/Agetul
Ploc é o filhote dos tamanduá-bandeira Amora e César, espécie que é ameaçada de extinção

A partir desta quarta-feira (8), quem visitar o Parque Zoológico de Goiânia poderá conhecer o novo morador, que nasceu em março e foi apresentado ao público nesta terça-feira (7). O Ploc é o filhote dos tamanduá-bandeira Amora e César, espécie que é ameaçada de extinção. Ele fica a maior parte do tempo grudado às costas da mamãe para se proteger e se alimentar.

Segundo os veterinários, ainda não foi possível verificar o sexo do bebê, pois a mãe carrega o filhote no dorso por 06 a 09 meses. “Não podemos manipular o animal e não queremos interferir na naturalidade e experiência nesses primeiros momentos de interação entre os dois”, explica o presidente da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior.

A família reside no ambiente próximo ao setor dos Quelônios, que é cercado por vegetação densa para simular o ambiente natural, o que oferece bem-estar e qualidade de vida para o novo morador. Além disso, o presidente da Agetul destaca que os veterinários e tratadores do setor escolherem o nome Ploc por ser unissex ou neutro devido desconhecerem o sexo.

“Até hoje, apenas os veterinários e tratadores do setor tiveram acesso ao recinto, para garantir que a fêmea não se sentisse ameaçada e pudesse abandonar o filhote”, disse. Valdery também detalha que o Ploc se alimenta exclusivamente de leite, e a mãe recebe dieta balanceada, com direito a leite morno, coalhada, sustagen de morango, ovos, banana, mamão e ração canina.

Amora chegou ao parque em fevereiro de 2019 e César em julho de 2015, após serem resgatados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). “A espécie, ameaçada de extinção, encontrou no parque um ambiente confortável e seguro para se reproduzir”, ressalta Valdery, que também explicou que esperaram passar o período de adaptação do bebê para fazer o anúncio.

Horários

O Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira à domingo, das 08h30 às 17h e a compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5, e a meia entrada R$ 2,50, sendo que crianças de 04 a 12 anos de idade e estudantes, que apresentarem a carteirinha, têm direito ao desconto no valor.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI