Os benefícios trazidos pela tecnologia em diversas áreas de nossas vidas são inegáveis, principalmente quando falamos de atividades domésticas.
Um bom exemplo são as secadoras de roupas que, além de serem a melhor opção para pessoas que vivem em apartamentos e não tem uma área de serviço para colocar um varal, o aparelho possibilita roupas secas de forma mais rápida, mesmo em dias frios e úmidos.
Mas, para que tenha sucesso em sua execução, precisa ser manuseada de maneira correta. Afinal, quem quer ter a surpresa de tirar uma roupa da máquina completamente encolhida? Ninguém, não é mesmo?!
Para você não errar mais, selecionamos quatro pontos que você deve estar atento no momento de colocar suas roupas para secar em uma máquina. Confira:
Preste atenção nas etiquetas:
Pouca gente tem o hábito de checar as etiquetas antes de colocar a peça dentro da máquina. Os símbolos encontrados nas etiquetas têm muito a nos dizer. Por exemplo, existem peças que não podem ser submetidas ao calor proporcionado pela secadora.
Temperatura:
Caso a etiqueta da peça não proíba o uso de secadoras, é a vez de saber a temperatura que cada peça consegue suportar. E onde essa informação estaria? Claro! Na etiqueta. Cada tipo de tecido indica a temperatura máxima que a peça pode ser submetida.
Jeans e Moletons
Os jeans e moletons, normalmente, costumam ser os mais afetados no processo de secagem das roupas, mas se você seguir a indicação de temperatura, tudo estará sob controle e, mesmo que elas encolham alguns centímetros, é só colocar no corpo que tudo volta ao normal.
Lã e Algodão
Tecidos de fibras naturais, como lã e algodão, requerem atenção redobrada devido à delicadeza de suas fibras. De novo: cheque a etiqueta!