Projetos brasileiros de transformação social por meio da música poderão receber prêmio de até R$ 10 mil oferecidos por uma empresa de telefonia.
Podem participar projetos de qualquer região do País com caráter educativo, transformador, que promovam a democratização do acesso à cultura, deixem algum legado social ou, ainda, contribuam para o desenvolvimento cultural da localidade onde estão inseridos por meio de mecanismos digitais.
Os nove melhores serão selecionados para participar de um workshop sobre o tema. Já os quatro ganhadores recebem, cada um, R$ 10 mil reais em certificado de barras de ouro.
As inscrições para a da 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma, desenvolvido pela Telefônica Vivo, podem ser feitas até o dia 30 de maio pelo site da premiação.
Os projetos inscritos serão avaliados por um júri técnico, composto por nomes ligados à imprensa especializada, artistas, produtores culturais e representantes da Telefônica Vivo.
Depois desta fase é o público quem manda. Pessoas de todo lugar do mundo podem votar pelo site ou aplicativo Vivo Meu Show nas iniciativas que mais gostaram.
O resultado final será revelado no dia 26 de julho durante a premiação, que contará com a presença do embaixador da premiação Carlinhos Brown para a entrega do prêmio ao vencedor da votação popular.