Minha dica é

Dia do sexo: 5 benefícios que vão te fazer comemorar praticando

Reprodução/ Pexels

O dia 6 de setembro é marcado no calendário como uma data para se comemorar o ‘Dia do Sexo’. E para você fazer questão de comemorar à rigor, preparamos uma lista com cinco benefícios já comprovados pela ciência de que a prática regular do sexo pode te propiciar. Vamos lá!

  • Rejuvenesce

Para que gastar dinheiro com cremes antirrugas se transar com o seu/sua peguete, ficante, namorado(a) e marido (esposa) é muito mais barato? De acordo com um estudo realizado pelo hospital Royal Edinburg, na Escócia, casais que fazem sexo por pelo menos três vezes na semana aparentam ser 10 anos mais jovens do que os que não levam a prática à ‘sério’. Mas atenção: este primeiro benefício só os casaizinhos de plantão são contemplados, uma vez que o estudo associou a pesquisa ao ‘sexo com amor’ já que, segundo o autor do estudo, David Weeks, o sexo casual poderia causar ansiedade e insegurança, que estão relacionados à perda da juventude.

  • Adeus dores de cabeça!

Pesquisadores da Universidade de Münster, na Alemanha, constataram que fazer sexo alivia a enxaqueca e outras dores. O estudo tem como base a liberação de hormônios durante o ato que são capazes de aliviar a dor.

Se você não quiser fazer sexo, agora, terá que arrumar outra ‘desculpa’. A dor de cabeça, infelizmente (ou felizmente), não cola mais. Vá ser feliz, colega!

  • Emagrece!

Não é uma academia, mas dependendo da posição escolhida pelo casal, o trabalho executado pelos músculos ajuda (e muito) a queimar calorias. Ou seja: quanto maior o esforço, melhor o resultado na balança! A estimativa é de que dá para perder até 400 calorias em uma hora de sexo. O que não vale é terminar a transa e ir correndo ‘assaltar a geladeira’.

  • Faz bem ao coração

Como não associar exercícios físicos aos benefícios que eles proporcionam ao coração?! Logo, se sexo queima caloria, meu (minha) amigo (a), traz todos os benefícios de uma atividade comum, até porque, é considerado como um exercício cardiovascular. Portanto, o coração está bem protegido se você mantém a prática regular. Quem comprova a teoria é uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos EUA.

  • Longevidade

Um estudo realizado pela Queen’s University, no Reino Unido, acompanhou durante 10 anos, mil homens que entraram na terceira idade. Aqueles que fizeram sexo regularmente viveram duas vezes mais dos que os que não fizeram. De acordo com a pesquisa, a prática deve ser adotada pelo menos duas vezes por semana para garantir vida longa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI