Minha dica é

Exagerou no carnaval? Veja como desintoxicar o corpo e recuperar as energias

Pixabay

O carnaval acabou, mas para muita gente o reflexo dos quatro dias de folia ainda está presente no corpo. Para a turma que exagerou, ou mesmo teve dias intensos de alimentação errada e pouco sono, voltar à rotina nesta quarta-feira (1º) é uma tarefa difícil.

Mas dá para fazer algumas escolhas simples para desintoxicar o corpo e recuperar a energia para o restinho da semana. A nutricionista Raíssa Garcia Prazeres, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, separou algumas dicas para “sacudir a poeira” e retomar o ritmo.

Confira:

1. Reidrate o corpo: Após gastar muita energia, agora é o momento de repor os líquidos. “A água é a melhor forma de repor os nutrientes e energia do corpo. Melhor até que os sucos de fruta com açúcar ou as bebidas industrializadas”. A nutricionista indica como alternativa a água de coco, desde que tirada diretamente da fruta.

2. Abuse das comidas leves e nutritivas: É comum ingerir comidas industrializadas durante o Carnaval, extremamente ricas em gorduras. Por isso, a dica é apostar em uma alimentação leve e nutritiva. “Abuse de frutas, verduras e legumes e evite frituras, gorduras animais e açúcares”. Outra sugestão são alimentos ricos em fibras para melhorar o funcionamento intestinal.

3. Nada de álcool: No período “detox”, o melhor a se fazer é permanecer hidratado. “Ficar ao menos uma semana sem ingerir álcool é fundamental para diminuir a sensação de inchaço”, complementa Raíssa Garcia Prazeres.

4. Aposte nos chás: Muitos tipos de chás, em especial o verde e o preto, são ricos em antioxidantes e ajudam a desintoxicar o corpo. A nutricionista indica ainda os chás de carqueja, que apresenta propriedades protetoras ao estômago e ao fígado, e o de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado e da vesícula biliar.

5. Descanso ao corpo: Uma das dicas mais importantes é dar tempo suficiente ao seu corpo para que ele se recupere, elimine todas as toxinas e volte a funcionar normalmente. Por isso, Raíssa Garcia Prazeres sugere não manter uma alimentação desregrada, principalmente logo após o Carnaval.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI