Neste domingo (28), será realizada a 7ª edição da Feira de Orgânicos. O evento promovido no Goiânia Shopping, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO), começa até às 8h e vai até ao meio-dia.
Uma grande variedade de legumes, verduras, frutas e polpa de frutas, geleias, conservas, farinhas, temperos, ervas, doces e cosméticos orgânicos esperam pelo público no estacionamento do shopping - com entrada pela T-15. A participação no evento e nas atividades de bem-estar são gratuitas.
A Feira de Orgânicos incentiva o consumo de alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos e produtos químicos. A estrutura foi planejada para proporcionar conforto ao público, com espaços para descanso e convivência. Os animais de estimação também podem participar desta experiência juntamente com suas famílias.
Artes marciais
A cada edição, o evento traz uma atração de bem-estar diferente para os visitantes. Desta vez, escola Hachi Dojo, que fará apresentações interativas de oito modalidades de artes marciais que contribuem para a saúde integrada entre corpo e mente: karatê, judô, ving tsun (kung fu), tai chi chuan, jiu jitsu, aikido, kenjutsu e krav maga. Professores e alunos da escola farão demonstrações e convidarão o público a participar da atividade no tatame que será montada no espaço de convivência da feira.
Orgânicos
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam à qualidade do alimento. Na lavoura orgânica, as plantas são cultivadas sem uso de agrotóxicos, fertilizantes sintéticos e sementes transgênicas. Dessa forma, não são usados quaisquer tipos de produtos que possam causar algum dano a saúde dos consumidores. Na agricultura, por exemplo, utiliza-se apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo.
Os alimentos orgânicos são mais nutritivos, uma vez que solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo. São também mais saborosos. O sabor e o aroma são mais intensos, já que, na produção, não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.