Alunos do ensino superior têm do dia 1º até o dia 10 de setembro para concorrer a uma das quatro mil bolsas – três mil parciais e mil integrais - oferecidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
As inscrições para o Programa Bolsa Universitária (PBU) são feitas exclusivamente pela internet.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá acessar o site da OVG e, em seguida, o link: Portal Bolsa Universitária, clicando na opção Inscrições. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o aluno deverá salvar e imprimir este documento.
Antes de preencher o formulário, é importante que o estudante acesse o edital, que também estará disponível no site, para verificar os critérios estabelecidos pelo programa.
Quem Pode concorrer
O Programa Bolsa Universitária, possui caráter educacional e social, e visa conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Para concorrer à bolsa integral, os universitários precisam ter renda bruta familiar de até três salários mínimos.
Critérios de seleção
O PBU adota como critérios para a seleção dos beneficiários: a avaliação socioeconômica do grupo familiar; o vínculo do candidato com uma Instituição de Ensino Superior (IES) parceira; a validação da inscrição e a comprovação da documentação exigida, por meio de apresentação de documentos que comprovem as declarações constantes no formulário de inscrição.
A convocação dos candidatos selecionados para a entrevista será divulgada no site da OVG, no Portal Bolsa Universitária, a partir das 18 horas do dia 19 de setembro. Os estudantes classificados deverão ficar atentos ao local, data e horário da entrevista. Quem não comparecer para apresentar a documentação estará desclassificado do processo seletivo.
Após as entrevistas, uma equipe técnica realiza, por meio de visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.