Minha dica é

Pensa em estudar no exterior? Bolsas do Goiás sem Fronteiras devem ser retomadas

Divulgação

O Governo de Goiás anunciou, nesta terça-feira (7), o retorno do programa “Goiás Sem Fronteiras” que concede bolsas de estudo imersão, vivência e intercâmbio internacional para os estudantes de Goiás. A expectativa é que até julho deste ano 450 estudantes sejam enviados para ara cursos de formação e capacitação no exterior. As informações são do Goiás Agora.

De acordo com o governo estadual, a participação do estudante no Programa não poderá exceder dois anos.  O objetivo é fomentar o desenvolvimento da capacidade de liderança, espírito de cooperação, empreendedorismo, cidadania e protagonismo juvenil.

O Goiás Sem Fronteiras ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) antes de lançamento de editais. Ao todo, devem ser investidos R$ 8 milhões no programa.

A previsão é que anualmente sejam liberadas seleções de studantes de ensino médio, estudantes de ensino superior, estudantes de pós-graduação stricto sensu, pesquisadores em estágio pós-doutoral, pessoas com iniciativas empreendedoras e de inovação e pesquisadores visitante.  

O estudante contemplado não terá custos com a viagem. O custeio incluirá despesas com passagens aéreas, apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior, vistos e passaportes, quando necessários, hospedagem durante o período de realização do curso e custos referentes aos cursos junto às instituições de ensino de excelência selecionadas.

O governo afirma que haverá ainda custeio de despesas com material de apoio às atividades decorrentes do curso, bem como outras despesas necessárias para a operacionalização do Programa.

Para ter acesso às bolsas, os beneficiários deverão oferecer contrapartidas ainda não definidas, mas que estejam relacionadas à transferência do conhecimento adquirido.  

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI