Em tempos de crise, anúncios como “preço baixo”, “desconto” e “promoção” atraem os olhos de qualquer consumidor. E se qualquer R$1 faz diferença no momento de realizar a compra, na internet a diferença entre os preços do mesmo produto chega a ser ainda maior. Além disso, os descontos chegam a até 75%. Mas apesar da propaganda ser boa, ainda há quem tenha medo de se arriscar em uma compra no digital.
Entre as principais queixas estão a dúvida se o produto é de qualidade, se chegará no tempo prometido e se, de fato, irá chegar – não será golpe. Para te ajudar a criar coragem e apostar na compra pela internet, preparamos algumas dicas. Veja:
- Para garantir o melhor preço do produto que você está procurando, é preciso disposição. Faça comparativos entre os preços das lojas e simule o valor do frete. Assim, você terá uma melhor noção do preço final que irá pagar pelo produto.
- Quando encontrar o melhor preço, verifique a idoneidade da empresa. Sites como o ‘Reclame Aqui’ disponibilizam informações sobre qualquer empresa que você esteja pensando em fechar negócio. Lá você pode ter acesso a informações sobre reclamações, elogios, prazo de entrega, problemas anteriores, etc.
- Compre com antecedência caso deseje presentear alguém em uma data específica. Datas comemorativas como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais, etc, tendem a congestionar o tráfego dos produtos. Com isto, pode haver um delay que não dá para premeditar.