O maxi colete foi muito usado entre as décadas de 60 e 70 e agora, em pleno século XXI, essa peça volta de forma renovada. Recentemente, a peça foi destaque nos desfiles da edição deste ano do São Paulo Fashion Week.
Agora, o modelito vem não só em tecidos de alfaiataria, mas também no jeans. “As peças feitas em neoprene são mais despojadas, e vêm sem costuras”, explicou a estilista Maria José Mamed.
O estilista Emannoel Moraes acredita que a tendência pode ser considerada a terceira pele e indica para qualquer ocasião, já que é possível fazer as mais variadas combinações. “O maxi colete está sendo usado no mundo inteiro”, afirma o estilista.
O maxi colete se adapta muito bem a inúmeros looks e produções, como as calças flare, o cropped e short que é tendência neste verão. Já aqueles feitos em alfaiataria ou neoprene têm ótimo caimento por cima de blusas de alça, regatas e camisas. “É bem versátil e ninguém se arrepende de ter no guarda-roupas, afinal com ele é possível fazer inúmeras combinações”, conta Emannoel.