A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu processo seletivo para o curso de pós-graduação em “Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania”, especialização gratuita oferecida pela universidade nos polos de Águas Lindas, Anápolis, Catalão, Cezarina, Mineiros, São Simão e Uruana. Segundo a UFG, não há cobrança de qualquer taxa, nem mesmo inscrição.
Ao todo são 210 vagas distribuídas nas seis cidades goianas. No entanto, metade das vagas é destinada professores da rede pública de ensino.
Podem se inscrever, até o dia 11 de abril, profissionais portadores de diploma de curso superior em qualquer área. Também é pré-requisito atuar comprovadamente em instituição cultural nos municípios de Goiás ou como educador formal ou informal vinculado à área de conhecimento do tema da pós.
A seleção será realizada com base no currículo dos candidatos, por meio de um texto detalhando o motivo para inscrição e o conhecimento do tema do curso.
As aulas devem iniciar em maio deste ano e seguem até outubro de 2018 e serão realizadas em encontros presenciais no início e no fim de cada um dos módulos, às sextas-feiras no período noturno e nos sábados nos períodos matutino e vespertino. A carga horária total da especialização é de 435 horas.
O edital está disponível no site do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da UFG (CIAR).
Mais informações pelo site da CIAR, pelo eipdcc.ndh@gmail.com ou telefone (62) 3209-6022.