Realizar o sonho de se vestir de branco e subir ao altar tem se tornado cada vez mais distante em meio à crise. Então, é a hora de botar (literalmente) a mão na massa!
Mas nem tudo está perdido. Apesar do orçamento ser enxuto e exigir corte de convidados e supérfluos, dá sim para realizar o casamento perfeito com as dicas que o Jornal Daqui preparou para as noivinhas de plantão. Veja:
- Crie um cronograma:
Com o que você sonha? Quanto pretende gastar? Com o que pretende gastar? Um cronograma é essencial para que os noivos não se percam no planejamento e checagem de seus gastos. Colocar tudo na ponta do lápis é uma ótima dica para que os gastos não ultrapassem a verba disponível.
- Os mini casamentos além de lindos, criam um clima mais aconchegante:
Esta opção é ótima para quem deseja sustentar o desejo de um casamento perfeito e personalizado, porém, com um número de convidados reduzido. Ao diminuir a lista, os noivos já conseguem economizar com os gastos da decoração, buffet, na locação do espaço – que pode ser, inclusive, na própria casa dos noivos –, nas bebidas, lembrancinhas e muitas outras coisas da festa
- Escolha a data com antecedência:
Se em maio os preços são altíssimos, em agosto eles despencam. Deixe as superstições para trás e pesquise! Não deixe para marcar a data do casamento em cima da hora! Ao definir a data e o local o casal consegue descontos maiores no momento de fechar com as empresas prestadoras de serviço. Além do desconto, o casal ainda tem a opção de parcelar as despesas em mais vezes, o que desafoga bem o bolso.