Minha dica é

Vai viajar? Especialista dá dicas para curtir passeio sem extrapolar orçamento

Foto: Divulgação

Fala sério! Com a chegada do fim de ano, quem é que não quer mudar um pouco os ares e dar um “pulinho” nem que seja na cidade vizinha?!

No entanto, em tempos de recessão econômica, é muito bom estarmos atentos ao orçamento para que, do passeio, não reste apenas dívidas ao invés de boas lembranças.

Para ajudar você a aproveitar a viagem sem prejudicar o seu bolso, o professor de Economia da Faculdade Estácio, Lucas Furtado, preparou algumas dicas. Confira:

Economize no transporte – “Em uma cidade que você não conhece, é muito cômodo andar de táxi para cima e para baixo. Por outro lado, isso não combina em nada com uma viagem de baixo custo”, lembra o especialista. Segundo ele, vale a pena pesquisar e se aventurar no transporte público da cidade de destino. Afinal, você está a passeio, não tem hora marcada para nenhum compromisso. Aproveite!

Presentes – “Na hora de comprar lembrancinhas, evite lojas de hotéis ou aquelas localizadas em locais de grande circulação de turistas, pois elas são normalmente mais caras. Busque estabelecimentos alternativos”, orienta Lucas.

Lugares com entrada grátis –  O professor lembrou que muitas cidades ao redor do mundo têm pontos turísticos que não cobram entrada. “Antes da viagem, entre no site dos lugares que pretende visitar e veja se a instituição oferece gratuidade, pelo menos em algum dia da semana”, completa.

Alimentação – “Na hora das refeições, peça sugestões para as pessoas que moram no local. Elas conhecem bons lugares e, normalmente, a preços bem mais em conta do que aqueles voltados para turistas”, indica o especialista.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI